A gestão de mídias sociais é uma profissão nova, assim como o mercado das mesmas, as empresas podem e devem se utilizar das redes sociais para ter um relacionamento mais estreito com seu clientes, divulgar seus serviço e produtos além de ouvir o que os clientes querem dizer.
Mas existe um porém, este serviço não pode e nem deve ser feito por uma pessoa que não tem capacidade para tal sob pena de se tornar um verdadeiro “tiro no pé”.
A empresa tem que ter uma postura ética e condizente com o que ela se propõe, pois no andamento do processo surgiram com certezas problemas pontuais que deverão ser contornados e resolvidos pelo gestor.
As possibilidades são inúmeras abrindo um grande leque de possibilidades pois o contato direto com seus clientes permite um controle total da percepção de empresa e marca além poder perguntar aos seus clientes o que eles querem ou esperam.
É um investimento que deve ser pensado como prioridade pois seu retorno pode se dar pouco tempo após o lançamento nas redes sociais.
O serviço em gestão de mídias sociais desenvolvido por deste profissional pode ser resumido em postagem frequentes de conteúdo relevante para o público alvo, gestão de promoções com vista a atração de mais “curtidores”.
Ações de engajamento e participação, respostas as questões dos cliente, direcionamento de pedidos e reclamações, ouvidoria do cliente, previsão e resolução de crises dentre outros.
Durante o planejamento de ações são definidas quais as melhores redes de atuação pois cada uma delas tem um público específico e que responde de forma diferente as ações.